SOLICITE ORÇAMENTO

Locais para realização de eventos corporativos em Maceió.

Bom, sabemos que realizar um evento corporativo não é uma tarefa simples e tão pouco fácil. Receber o briefing do cliente (ou da diretoria), criar e montar toda a programação, selecionar o line-up com os melhores palestrantes e ainda gerenciar todos os fornecedores. Mas sem dúvidas um dos primeiros passos, a escolha do local ideal, é o que geralmente define as etapas a seguir. Escolher um local que comporte a quantidade de participantes, tenha uma boa infraestrutura, esteja bem localizado, entre outros detalhes. Esta escolha pode transformar o seu evento memorável, ou, pode torná-lo uma tremenda dor de cabeça. Por isso, decidimos te ajudar a selecionar o melhor espaço para eventos corporativos na cidade de Maceió, no estado de Alagoas.

 

Para tanto, esta lista irá levar em consideração alguns itens básicos para podermos utiliza como critério de comparação. Lembrando que a lista não expressa a nossa posição sobre a viabilidade, condições e sugestão sobre os espaços. Para a escolha ideal é indispensável o contato com os gestores dos locais e sem dúvidas uma visita técnica presencial.

 

 

 

1) CENTRO DE CONVENÇÕES DE MACEIÓ

 

  1. Capacidade de Público

 

O Centro de Convenções sem dúvidas é o maior equipamento disponível para o turismo de negócios no Estado de Alagoas. Conta com 1 teatro com capacidade para mais de 1.000 pessoas e hall de entrada para montagem de uma recepção, além de espaço dedicado para um buffet ou venda de produtos.

 

Além do Teatro, também conta com 01 auditório para até 464 pessoas. O espaço tem palco com 2.50 metros de altura e rampa para acessibilidade. Também pode ser convertido em 02 auditórios menores em poucos minutos através de uma divisória, deixando cada um dos dois espaços com salas de som e tradução simultânea de forma independente.

 

O Centro de Convenções também dispõe de 09 salas menores, sendo 05 delas no térreo com capacidade entre 70 - 90 pessoas, e mais 04 maiores no 1º andar, com capacidade superior a 150 pessoas cada.

 

Existem mais 04 salas no térreo que servem como apoio, podem abrigar as equipes de coordenação, depósito ou até media desk para os palestrantes. Além disso, um grande vão climatizado pode abrigar eventos tipo Feiras Itinerantes com a montagem de stand´s.

 

Conta com estacionamento amplo e recentemente iniciou-se as obras de ampliação para ofertar mais 01 auditório e mais algumas salas. Até o momento deste artigo, em Novembro de 2021, a obra ainda não foi concluída, provavelmente por conta da pandemia.

 

  1. Infraestrutura:

 

Quando falamos de equipamentos públicos, como é o caso do Centro de Convenções, espera-se que haja alguns fatores que precisam de mais atenção. Neste quesito podemos destacar a falta de câmeras em mais pontos, dando mais segurança. A estrutura de cabos para rede interna de computadores também não detém um bom funcionamento, exigindo que os fornecedores regularmente estruturem suas próprias redes em alguns pontos. Outro ponto que chega a ser crítico é a rede elétrica que constantemente oscila, queimando equipamentos. É interessante uma rede de backup, como geradores.

 

Bom, mas os pontos positivos são: boa oferta de banheiros, boa iluminação interna, cozinha para instalação de buffet, bilheteria, acesso para cadeirantes com elevador para o 1º andar, ar-condicionado central e suficiente para resfriar bem todos os ambientes.

 

  1. Localização:

 

Localizado no bairro de Jaraguá, pode-se ter acesso através de vários locais de Maceió, sobretudo vindo dos hotéis que ficam situados na faixa litorânea da cidade. Embora não haja linhas de ônibus específicas que passe na frente. Algumas poucas linhas passam pelos fundos do Centro de Convenções, mas à noite é um pouco esquisito.

 

  1. Hospedagem:

 

Maceió não comportaria bem um Centro de Convenções em meio ao centro hoteleiro da cidade (que já é pequena). Em virtude disso, os principais hotéis da cidade ficam nas praias de Jatiúca, Ponta Verde e Pajuçara. De todos é possível chegar ao local em menos 20 minutos, pois Maceió tem um trecho de orla de apenas 7Km entre os hóteis e o Centro de Convenções.

 

  1. Avaliação Final:

 

Embora o Centro de Convenções tenha aspectos que precisam de melhorias, ainda assim é o maior e mais bem equipado para receber grandes eventos. Capaz inclusive de receber mais de 1 ou 2 eventos simultâneos. Sendo assim, é com certeza o espaço mais importante do turismo de negócios em Alagoas.

 

 

2) Hotel Ritz Lagoa da Anta

 

  1. Capacidade de Pùblico:

 

O Ritz é um dos poucos hotéis em Maceió capazes de comportar eventos de médio porte, para cerca de 1.000 pessoas, ou, até 5 eventos pequenos em simultâneo entre seus salões. Atualmente o hotel conta com 1 salão principal que serve tanto para palestras quanto para pequenas exposições como feiras de negócios com poucos expositores. Outros salões dão suporte à estrutura. São eles: Hermeto Pascoal, Pontes de Miranda, Graciliano Ramos, Djavan e Linda Mascarenhas.

 

  1. Infraestrutura:

 

O hotel conta com portaria exclusiva para eventos. Não existe uma infraestrutura de rede de computadores dedicada entre os salões, sendo necessário passar cabeamento externo. O pé direito (altura do teto) também é baixo nos dois salões principais. O que melhor atende neste quesito é um salão adjacente chamado Linda Mascarenhas.

 

  1. Localização:

 

O Hotel fica de frente ao mar, isso chama bastante a atenção, sobretudo de quem ficará hospedado no próprio hotel. Ao seu redor não existem ofertas de restaurantes, com exceção da churrascaria Boi na Brasa. O hotel conta com estacionamento próprio, embora seja pequeno, sendo necessário acomodar os carros nas ruas próximas e sem muita segurança.

 

  1. Hospedagem:

 

Neste quesito o Ritz se sai muito bem, pois é um hotel grande e de um belo porte, podendo acomodar facilmente uma boa parcela dos eventos captados. Tem um excelente estrutura de frente ao mar, com piscina, massagem e outros atrativos aos hóspedes.

 

  1. Avaliação Final:

 

Apesar do Ritz Lagoa da Anta ainda não ser o espaço mais tecnológico ou ter tido reformas estratégicas desde sua inauguração, ainda se mostra ser uma das melhores opções entre as duas disponíveis no momento em Maceió para eventos de médio e pequeno porte. Não à toa tem uma agenda bem concorrida.


 

3) Hotel Jatiúca

 

  1. Capacidade de Público:

 

O Hotel Jatiúca passou há pouco tempo por uma grande reforma, onde houve um bom investimento no seu complexo de salas para eventos. Hoje o hotel conta com um salão principal e duas salas um pouco menores, além de hall de entrada para a montagem de pequenos stands. A estrutura em si comporta eventos de médio e pequeno porte tranquilamente.

 

  1. Infraestrutura:

 

Neste quesito o hotel pecou um pouco pela falta de alguns itens essenciais do ponto de vista dos fornecedores, dado o pouco tempo o qual foi construído, como: a falta de trilhos para suportar luzes e projetores suspensos, mais disponibilidade de estrutura de rede de computadores. Embora os condicionadores de ar sejam excelentes, banheiros impecáveis, elevador e rampa para cadeirantes. Possui estacionamento amplo, além de um espaço também adaptado que aumenta consideravelmente a oferta de vagas.

 

  1. Localização:

 

O hotel fica no ínicio da praia de Jatiúca, quase no mesmo local do Hotel Ritz Lagoa da Anta, embora tenha um acesso voltado para a Jatiúca, sendo assim, um pouco mais próximo de restaurantes e outros atrativos que a orla da cidade oferece. 

 

  1. Hospedagem:

 

O Hotel Jatiúca é um resort, então possui um amplo espaço e apartamentos mais semelhantes a bangalôs. Além disso, também possui - no mesmo espaço - um formato de Flat, com apartamentos voltados para o mar. Em resumo, o Jatiúca parece ter espaço de sobra para comportar todo o público de um evento.

 

  1. Avaliação Final:

 

É sempre sombra de dúvidas um hotel belíssimo, unindo seu formato resort com flat´s. A estrutura de eventos é nova, muito bonita, um paisagismo muito interessante repleto de vidros voltados para o mar, além de uma boa localização. Deixando a desejar a apenas em detalhes estruturais mais modernos para eventos cada vez mais conectados e tecnológicos.


 

4) Hotel Maceió Atlantic Suítes:

 

  1. Capacidade de Público:

 

O hotel é um dos mais tradicionais da capital, portanto, não recebe um up-grade na sua estrutura de eventos há algum tempo, limitando um pouco os formatos de eventos. Hoje possui 3 salões (dois menores e 1 maior reversível que pode virar 2 pequenos).

 

  1. Infraestrutura:

 

Talvez o principal aspecto de seus salões seja o pé direito (altura do teto) muito baixo, cerca de 3 metros (ou um pouco mais do que isso) apenas. Limitando a montagem de painéis de LED e outras estruturas convencionais em eventos. Possui boa comunicação de rede entre os salões, além de um hall de entrada integrado à área da piscina do hotel, dando um belo aspecto de boas vindas.

  1. Localização:

 

Fácil localização, o hotel fica à beira-mar de Jatiúca. É repleto de boas ofertas de restaurantes em sua proximidade, além de outros atrativos turísticos.

 

  1. Hospedagem:

 

O hotel é grande, possui muitos apartamentos e certamente está apto a acolher o público dos eventos que captar.

 

  1. Avaliação Final:

 

O hotel apesar de ter uma estrutura mais enxuta e mais antiga do que seus vizinhos maiores, comporta muito bem eventos de pequeno porte, palestras, treinamentos, reuniões, entre outros. A equipe em si é muito receptiva e isso resulta numa boa experiência para organizadores e participantes. 


 

5) Hotel Best West Premiere

 

  1. Capacidade de Público:

 

O hotel possui uma boa estrutura para eventos, tendo um salão principal grande e mais duas salas menores que podem dividir o fluxo ou comportar eventos simultâneos. Além disso, tem um hall que pode receber stands ou secretaria. 

 

  1. Infraestrutura:

 

Seu salão principal tem um pé direito alto, o que torna possível explorar grandes projeções, por exemplo. Uma boa estrutura de rede de computadores, excelentes condicionadores de ar, isolamento acústico satisfatório de seus ambientes.

 

  1. Localização:

 

O hotel está localizado na Praia de Pajuçara, onde se concentram a maioria dos hotéis, restaurantes e atrações turísticas. Fica de frente a um estacionamento público, isso lhe confere um certo comodismo. Para palestrantes e participantes o acesso fica fácil pela fato de que se pode ir literalmente a pé entre os destinos mais frequentados.

 

  1. Hospedagem:

 

Comporta muito bem seu público de eventos, tendo o mesmo padrão do Ritz Lagoa da Anta e Hotel Jatiúca.

 

  1. Avaliação Final:

 

O hotel é um dos principais destinos dos eventos em Maceió, tendo boas avaliações e bons diferenciais por sua localização. Perde apenas no aspecto de espaços voltados para stand de marcas e patrocinadores em relação aos outros concorrentes.

 

Bom é isso gente, esperamos ter ajudado vocês a terem agora um pequeno norte para começar e intensificar suas pesquisas. Lembrando que é de extrema importância que entrem em contato com os hóteis para verificar tudo de acordo com a necessidade do seu evento, do seu público. Cada projeto tem um objetivo diferente. Esta matéria está sendo escrita agora em Novembro de 2021, após o período de pandemia. Sendo assim, muitos hotéis aproveitaram esse momento de parada para realizar reformas e melhorias de suas estruturas, por isso é importante entrar em contato com cada dos hotéis. E se você ficou alguma dúvida de como formatar seu evento, entre em contato com nossa equipe de consultores que podemos te auxiliar gratuitamente [ clique aqui ].